TROCAS E DEVOLUÇÕES

Política de troca e devolução

Como consumidor, tem o direito legal de trocar e/ou devolver todo ou parte do seu pedido por qualquer motivo, a qualquer momento, até 14 dias após a receção dos itens encomendados, conforme a legislação.

Após este prazo, devoluções e trocas só serão permitidas em caso de defeito ou não conformidade nos termos do n.º1 do Artº.4 do DL n.67/2003 de 8 de abril e do n.º 1 do Art.º 17 do DL n.24/2014 de 14 de fevereiro.

 

Quando devolver itens do seu pedido, depois de recebidos e aprovados pelos especialistas da Glay, reembolsaremos o preço pago pelos produtos no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia em que recebermos os itens nas nossas instalações, através do mesmo método de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial.

 

1. Cartão de Crédito Visa / Mastercard / American Express/ Paypal: Montante a reembolsar creditado automaticamente no Cartão de Crédito ou conta Paypal utilizados na encomenda.

 

2. Pagamento por cartão de débito: transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente no ato da compra.

 

Somos autorizados por lei a reduzir o seu reembolso para refletir qualquer redução no valor de qualquer produto causada pelo manuseio excessivo do produto por si. Não serão reembolsados os valores relativos aos portes de envio (exceto quando devolve um produto que está com defeito ou não conforme, caso em que pagaremos os portes para devolução) quando o seu pedido original totalizou valor abaixo de 200 euros.

 

A Glay reserva-se ainda o direito de recusar a devolução, caso os itens devolvidos não cumpram os seguintes requisitos:

 

1. Não são aceites devoluções e/ou trocas de artigos com desconto/saldos/promoções.

 

2. Não ser respeitado o prazo máximo de devolução/ troca a contar da data da receção do item de acordo com os termos legais.

 

3. Para a efetivação da troca ou devolução da peça, todos os elementos fornecidos com a mesma (incluindo respetivas embalagens e eventuais acessórios) devem estar em perfeitas condições, tais como foram entregues, sem qualquer sinal de uso, na embalagem original e todos os acessórios que a acompanharam no momento da compra: etiquetas, embalagem ou qualquer outro acessório relacionado.

 

4. Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso ou má utilização (incluindo, designadamente, manchas, cheiros.)

Para devolver ou trocar itens da sua encomenda, só precisa de nos contactar sobre a sua decisão, desde que respeitadas as condições supra.

Como proceder a uma devolução via CTT

Para nos ajudar a lidar com as suas devoluções de forma eficiente, por favor contacte-nos via email ou telefone, de segunda a sexta-feira das 9h30 às 17h30, informe-nos dos itens que deseja devolver antes de os enviar, da seguinte forma:

1. Envie-nos um e-mail descrevendo o motivo da devolução juntamente com a cópia da fatura e número de contacto telefónico.

 

2. Serão suportados pela Glay somente os custos da primeira devolução e das compras que originalmente foram acima de 200 euros.

 

3. Após análise dos especialistas da Glay, e caso os produtos devolvidos cumpram as condições suprarreferidas, procederemos ao reembolso dos valores.

 

4. A(s) peças(s) despachada(s) por si devem seguir para a morada abaixo:

 

Glay – Trocas e Devoluções Online
Rua a Gazeta D’Oeiras, 2 - 1ºC – Edifício Horizonte 2780-171 Oeiras

 

Note que todas as devoluções e trocas estão sujeitas a uma inspeção de controle de qualidade pelos especialistas da Glay antes de serem efetivamente aceites. Os itens devem ser devolvidos nas suas condições originais e incluir o recibo de venda original e embalagem. Quando um item não é devolvido na sua condição original, temos permissão por lei para reduzir o seu reembolso para refletir qualquer redução no valor do item devolvido causada pelo seu manuseio ou uso excessivo (incluindo, por exemplo, qualquer dano ao item, caixa, etiquetas).

Será responsável pelo pagamento do custo de devolução dos produtos (exceto quando devolver um produto com defeito ou em não conformidade) quando a sua compra totalizar um valor inferior a 200 euros. Neste caso, recomendamos o envio do item a ser devolvido por meio de encomenda registada para fins de rastreamento. A Glay não terá qualquer responsabilidade por itens perdidos, roubados ou danificados durante o transporte.Certifique-se de incluir a fatura de venda original e todas as embalagens originais.

A troca online implicará sempre uma devolução da(s) peça(s) e realizar uma nova compra. Qualquer devolução que não respeite os termos acima explicitados correrá por conta e risco exclusivos do cliente em causa e a Glay declina qualquer responsabilidade futura indemnizatória ou outra no processo.